Hoje vamos falar um pouco sobre o que precisamos saber antes de cortar o
cabelo.
Todo dia, toda hora é o momento certo pra mudanças, ainda mais é muito bom mudar o visual, não é verdade?
Cortar o cabelo não é só chegar no salão não. Escolher o tipo de cabelo certo pode transformar sua autoestima, facilitar o cuidado com os fios e muito mais.
- O formato do seu rosto pode influenciar no corte.
Observando em qual tipo de rosto você se encaixa, as chances de errar ao cortar os fios é bem menor, pois tudo que você precisa é encontrar o visual que combina com seu gosto pessoal.
- Seu corte de cabelo fala muito sobre você
Assim como o tipo de roupa que você gosta, seu comportamento, seu cabelo também diz muito sobre quem você é e qual o seu estilo. Não tem jeito: quando as pessoas olham para você, a primeira coisa que reparam é o seu cabelo, afinal, ele está emoldurando o seu rosto e, naturalmente, chama atenção.
Por isso é importante que você saiba o que quer transmitir para as pessoas na hora de ir cortar o cabelo novamente. Cada tipo de cabelo, como os curtinhos, longos, médios, crespos, lisos, tudo isso vai passar uma mensagem diferente e impactar no seu visual.
Os fios mais curtos, por exemplo, tem um ar mais moderno, jovial e muito fashion. Já o cabelo médio fica na margem de segurança do modelo tradicional, quem tem receio de ousar demais no visual, sempre acaba caindo nos cortes de cabelo médio – transitando entre um cabelo mais feminino e ainda assim forte. Os cabelos longos, por sua vez, na maioria dos casos trazem inocência e um toque romântico ao visual, mas dependendo do seu estilo, pode ser bem sensual.
- Cabelo curto muda de textura
Pode ser o tipo mais escorrido do mundo, se você quer cortar cabelo curto saiba que ele vai ganhar mais volume. Isso porque quando suas madeixas estão longas, elas dão peso aos fios – o que deixa tudo mais alinhado. Já com o cabelo curto acontece o inverso: os fios ficam leve e seu corte vai “encher” um pouco mais.
- Para manter o cabelo curto precisa cortar mais vezes
Isso não é segredo, né? Se você cortar o cabelo para ter um visual mais curtinho precisa ser amiga da tesoura. Especialmente porque qualquer dois centímetros a mais já muda por completo o caimento do seus fios – e se a ideia é ter um comprimento menor, é preciso fazer uma manutenção do corte frequente, né? Já o cabelo longo, mesmo quando você fica muito tempo sem cortar, aparentemente não percebemos pois não dá a aparência de fios sem corte.
- Cabelo longo é ideal pra quem gosta de penteados
Você está pensando em cortar o cabelo, mas é do time que enjoa fácil e está sempre querendo mudar o visual? Pois é, amiga, fazer penteados com o cabelo curto, por exemplo, pode ser muito mais difícil, viu?
Apesar de ser mais fácil de cuidar e tratar, se tratando de versatilidade pode ser que o cabelo mais curto deixe a desejar. Mas ó, não estamos falando que é impossível mudar os fios curtos em uma ocasião especial, hein? Só vai dar um pouco mais de trabalho.
- Cabelo curto alonga a silhueta
Não existe regra quanto ao comprimento do seu cabelo, viu? Mas outro fato que você precisa saber antes de cortar o cabelo é que os fios compridos podem achatar sua silhueta. Quanto mais curto, menos impacto na sua estatura o cabelo vai ter, além de deixar – muitas vezes – o ombro e o pescoço à mostra, o que acaba alongando visualmente. Ainda bem, né?
Viu como existem muitas coisas que precisamos pensar antes de cortar o cabelo? Nem sempre a gente fica satisfeita quando saímos do salão, mas também vale lembrar que um novo visual pede uma adaptação – e só com o tempo você vai aprender a finalizar seu novo cabelo.
E aí, curtiu esse conteúdo?